quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Liberação da Maconha





Já escutou o ditado “se não sabe brincar não brinca!”

No meu ponto de vista tudo que é prejudicial à saúde não deveria ser usado... Não deveria, nem por isso eu deixo de fumar meus cigarros. É muito difícil falar sobre autorizar ou não o uso de uma droga, seja ela qual for maconha, cocaína, crack entre outras.

Antes de analisar se devemos ou não autorizar o uso de mais uma droga para a sociedade, afinal de contas, nós consumimos bebidas alcoólicas a mais de 6000 anos e ainda tem muita gente que não aprendeu a beber não é mesmo?

Assim como o cigarro, o álcool mata milhares de pessoas todos os anos devido ao seu uso excessivo, e isso não fez com que sua circulação fosse proibida, então acho que o erro já vem de muitos anos ao se autorizar o uso deliberado dessas drogas, não vou falar que nunca experimentei maconha (algumas vezes =P), porém acho que se fosse liberada, deverão ser criadas restrições para o seu uso assim como o álcool e o cigarro, restringindo o seu uso no trânsito e proibindo o seu uso em lugares fechados (apesar, que se liberassem em lugares abertos, viveríamos em uma “MAROFA GIGANTE”, mas isso não vem ao caso).

Porém devemos que concordar que o seu uso pessoal não afetaria MAIS ou MENOS que o consumo de álcool ou cigarros as nossas vidas .Todos sabemos que fará mal a quem consumir, que o seu uso diário poderá trazer problemas pessoais , familiares, financeiros... Tal qual qualquer outra droga legalizada.

O grande problema da maconha é TRÁFICO, nesse ponto a sua liberação acabaria com milhares de trabalhos ilegais e em condições miseráveis que os produtores vivem, fora a violência e as mortes que ocorrem desde a plantação até a venda para o usuário comum.

A produção legalizada iria modernizar o seu uso, o seu consumidor teria uma garantia do produto que esta sendo utilizado, o governo sairia ganhando com os impostos recolhidos, a violência gerada pelo tráfico acabaria. Porém devemos nos perguntar se a legalização não faria aumentar o seu consumo e começaríamos a viver em uma sociedade que faz o uso da maconha assim como bebe cerveja, já pensou?

 Sinceramente a autorização ou não do seu uso não vai mudar em nada a vida dos usuários afinal de contas qualquer momento que você quiser dar um tapa você pode. O que deveria ser feito é aumentar a conscientização das pessoas do uso das drogas, eu mesmo sou fumante (cigarro) e tenho tentado parar com o vicio sem êxito e não posso falar que foi por falta de informação, mas pela boa e velha MODINHA “todo mundo fuma”... WHY NOT!

 Então é fazer com que nossos jovens percam esse pensamento besta que eu e muita gente tivemos, pois ninguém gosta de cigarro, ou álcool na primeira tragada ou golada, é uma insistência que leva você a se acostumar e acabar gostando dessas drogas, então voltamos a um velho e conhecido problema a EDUCAÇÃO.


Respostas aos comentários ou perguntas por e-mail.

Ps.; Mande e-mails com sugestões para temas e mudanças no blog para : bloggdocarlao@gmail.com





36 comentários:

  1. Os brasileiros não tem mentalidade desenvolvida suficiente para manter o controle do país com algo tão destrutivo liberado...

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, esse é um tema mt pol6emico com certeza mas acho q não devemos kerer concertar um erro com outro né!

    ResponderExcluir
  3. Sabe qualé o problema? Tem que por os caveiras pra trabalhar UHUAHUHAUHA
    Falando sério... O Brasil assim como toooooooodo o mundo não sabem administrar algo como algo simples. Tem que complicar. Assim como a maconha por exemplo, não foi pra isso que ela ta ali... ela tem poder medicinal e blablabla... Mas já neguinho acha que pode enfia ela na boca e da uma fumada UAHUAHUAHAUH
    Enfim... não sou contra o uso, de forma que não envolvam as crianças nos processos e etc. Pq na real, quase ninguém sabe quantas e quantas crianças entram pro tráfico só por causa de um béqui... É foda. Mas o texto ta bem escrito ^^

    abç


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pode libera eu qro fumaaa
    xpp

    ResponderExcluir
  5. A maconha é muito descriminada mas é muito menos projudicial do que o alcool e o cigarro isso todos sabem, o ruim é que da aminésia em quem usa por muito tempo hauauahauauha

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião ainda não há espaço, no Brasil para a legalização da maconha, pode dar certo, mas também pode estar errado, e não estamos prontos para lidar com esse negativa.Ainda não vale a pena correr o risco...

    ResponderExcluir
  7. É uma questão muito complicada e que ainda precisa ser muito debatida, de toda forma tenho uma posição contrária à liberação da maconha. Estudos comprovam que álcool e cigarros matam tanto quanto ou até mais que o consumo indiscriminado da maconha, mas isso não justifica. O que fazer? Liberar a maconha porque ela mata menos? Não creio que seja uma saída muito viável, o povo não pararia de beber ou sequer trocaria a nicotina pela maconha que é, segundo os defensores da liberação, mais saudável por ter origem natural. O fato é que assim que liberada passaria a ser comercializada em padarias e bares e os consumidores aliariam à sua "dieta" além do tabaco e álcool, a maconha. E por fim, as comparações com países onde o consumo é liberado e os índices de criminalidade são baixíssimos, como é o caso do exemplo mais famoso de todos, a Holanda, não são sólidos, afinal... Querer comprar Holanda com Brasil é um pouco utópico ao meu ver, até porque temos em território nacional estados superiores ao país citado. Portanto, se um dia a população for instruida e os indices de consciência forem satisfatórios, quem sabe? O tráfico mesmo não iria se afetar nenhum pouco, já que a maconha é o elo mais fraco desse sistema ilegal e mesmo com a liberação continuaria a ser comercializada pelo chamado Mercado Negro, mas ao invés de tráfico passaria ao nicho do contrabando, já que os impostos que viessem a ser taxados sobre o produto elevariam muito o valor final da mercadoria.


    www.catarseonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo, acho que é mais o comportamento que atrapalha quanto a isso, "...Eu adoro beber cerveja..." ai os amigos mais influenciaveis por mais que nao gostem vão no embalo e acabam se acostumando,

    Blog mto bom esta seguidoooo já Um abraxX! e veja o Lançamento de Dillas&Reginaldo no:http://desenhosehqsdiegoa.blogspot.com/

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a liberação da maconha, mas realmente, não dá pra fazer isso aqui. Não antes de investirem PESADO na educação, e não em copa do mundo e essas coisas, que só trazem melhorias passageiras, enquanto a educação é plantar pra depois colher.

    http://jadenadaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Legalizar ou não não importa mais, depois de criada é facil querer criar restrições! o ser humano quer ser tão sábio mas cria coisas que o destrói, é um bicho dos mais estupidos da natureza!

    ResponderExcluir
  11. É, o Bob Marley gostaria de ver essa.

    ResponderExcluir
  12. Oie

    Bom, geralmente...meus comentarios são incisivos.

    MAs vou me ater a apenas um detalhe:

    Como assim a violencia gerada pelo trafico acabaria?

    "a violência gerada pelo tráfico acabaria"

    não acredito que as pessoas podem acreditar em uma mentira tao deslavada!

    Niemi.

    ResponderExcluir
  13. não acho qee deveria legalizar não.. acho qee vai ser pior.. imagine todo mundo fumando alucinado ..

    ResponderExcluir
  14. Fizeram o mesmo com as bebidas e não deu certo.
    AlCapone perdeu a boca mas trouxemos os alcoólatras para dentro de nossas casas...
    Eu não quero trazer o problema do "morro" pra dentro de minha casa, pra ser bem cruel, curto e grosso...prefiro a criminalização, afinal aqui tudo é crime mesmo...(cortar um galho da laranjeira de casa, criar uma tartaruga, ter uma arma, dar um tapa na bunda do seu filho...) - falta descriminalizar o que realmente é crime para a sociedade virar de ponta cabeça mesmo...

    Para o álcool e avante!!! (enquanto for permitido...rs)

    Super-Cury

    ResponderExcluir
  15. Sera que se liberarem não seria mais facil de encher o bolso dos traficantes?
    bom a unica coisa que eu sei é que existiria concorrencia entre traficantes...

    ResponderExcluir
  16. Olha, só testando pra ver o resultado. Não da pra prever o que aconteceria nesse caso.

    ResponderExcluir
  17. Falar na descriminalização da maconha é muito complicado, o Brasil não tem estrutura para um passo desse.
    A maconha é a passagem para drogas mais pesadas que destroem e matam em pouco tempo, um usuário de droga passa a vegetar até a morte.
    Para tornar a maconha legal teria que ter um controle muito grande, viria outra forma de tráfego, teria que ter clínicas para o tratamento de usuários e mais um monte de outras coisas.
    Por estes e outros motivos não sou a favor.

    ResponderExcluir
  18. O problema realmente é o tráfico, e quem usa só porque todo mundo usa (modinha, como você msm disse).
    A maconha é prejudicial sim. O alcool, o cigarro, o crack ou qualquer droga também são prejudiciais, mais todo mundo sabe disso, então usa quem quer, nada contra e nada a favor.
    É hipocresia dizer que a maconha ou qualquer outra droga não é legal por fazer mal a saúde. Mals hábitos alimentares fazem mal, sedentarismo é prejudicial, remédios são prejudicias... TUDO em exesso vai fazer mal, não em jeito. Ninguém morre por puxar um beck vez ou outra, como também ninguém tem cirrose por uma lata de cerveja que toma quando faz um churrasco.
    Isso é muito relativo, o Brasil tem muitas prioridades além de legalizar ou não a maconha, porque sempre vai haver um usuario em algum lugar independente de ser legal ou não.

    visite meu blog tbm:
    http://revoltateenager.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Melhor maconha do alcool ? nao vi isso --'
    acho que para legalizarmos a maconha a estrutura do Brasil tem que mudar, e muito. Ainda nao estamos preparados !

    ResponderExcluir
  20. O Brasil ainda nao esta preparado !

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você no ponto em que a legalização minimizaria os problemas sociais acarretados pelo tráfico, entretanto a importância de legalizar essa droga se estende também pra um aspecto social simples: liberdade individual.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu post. Acho que esses vícios tem que ser controlados, falta consciencias das pessoas para o uso dessas drogas, que por sinal, fazem muito mal a saúde e todos nós sabemos disso. Pra largar o vícia vc precisa primeiro de motivação, vontade, apegar-se a Deus e mudar de cidade ou estado, manter-se fora de contato com os amigos. Por que apesar de tudo, se vc tem um amigo muito intimo e ele usa essas drogas, vc tem grandes chances de usa-las ou valtar a usa-las. Parabéns pelo seu blog.. vou segui!!

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com o que foi proposto aqui, enquanto a população não possuir uma educação completa, eu serei a favor da política brasileira contra às drogas.

    ResponderExcluir
  24. cara, falar dessas coisas é meio complicado sabe!! é um tem polemico e que cabe a cada um a sua interpretação
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. O problema da legalização das drogas é na estrutura que deve ser criada. Antes de liberar tem que acabar com o tráfico, depois investir na produção, já que não poderá comprar de traficantes extrangeiros, criar uma logística de distribuição e fiscalização, etc, etc, etc.

    O rumo que as drogas não legalizadas tomaram dificulta muito a legalização das mesmas.

    ResponderExcluir
  26. Se um dia acontecer juro que me mato, pq já tão liberando tudo!...
    essa será uma gota d´gua!

    ResponderExcluir
  27. Há muito que se analisar e verioficar sobre o tema...
    A verdade é que existem muitos fatores para os dois contra pontos!
    ;D

    ResponderExcluir
  28. Polemica!! Sou contra a liberacao da macaonha, quanto qualquer outra droga!

    ResponderExcluir
  29. é mta hipocrisia pensar somente em drogas ditas "pesadas" serem proibidas. as drogas liberadas como o alcool e o cigarro prejudicam tanto a saúde qto às ilícitas. é um tema controverso, mas sou a favor da liberação.

    ResponderExcluir
  30. O que falta em algumas pessoas, principalmente em alguns jovens, é originalidade. O mundo exerce tamanha influência nas pessoas (fracas) que elas começam a andar conforme a maré, e não seguindo com suas próprias pernas: usam drogas , praticam atos inpensáveis...
    O livre-arbitrio para alguns chama-se: EU NÃO RESPEITO A MIM, QUE DIRÁ OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  31. tem que ter um estudo...qualificado...pra ver oke acontece...as vezes se liberar não seja tão mal...afinal o povo gosto do que e proibido ne rssr

    ResponderExcluir
  32. se liberar,piorará!

    ResponderExcluir
  33. Gostei da imagem. Sou a favor.

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post.
    Eu acho sinceramente que a legalização da maconha não vai acabar com o trafico, mas que vai diminuir muuuuuito.
    Todos dizem que dá maconha você pula para as outras drogas, mas não acho. Ou melhor, acho sim... Porém isso só acontece quando o cara vai lá na boca de fumo comprar umzinho pra poder fumar e não tem, daí os caras te oferecem outras drogas, prometendo ondas perfeitas, e você pensa "ah vai, só uma vez não vai fazer mal, dps eu volto pra maconha" e isso vai se arrastando por tempos até o cara ficar viciado. Acho sim que a legalizão coinciente iria acabar com isso, porque se a maconha for legalizada nós poderiamos compra-la em qalqr lugar, e com certeza esses lugares não teriam a possibilidade de vender pó, crack etc. Eu sou a favor da legalização coinciente, nada de fumar na rua ou em lugares fechados! Em casa e pah seria uma boa. Que fiqe claro, não sou usuaria, mas já fumei.
    vlw =)

    ResponderExcluir